TRATAMENTO

As consultas Psicanalíticas acontecem semanalmente e o indicado é 1 sessão por semana. Elas têm duração variável, mas em média transcorrem em 50 minutos. Durante este tempo o paciente faz o que Freud chamou de “livre associação” e conta ao Psicanalista o que o incomoda sem censuras, sem julgamento ou crítica do Psicanalista.

Ao falar sobre seus problemas, sobre si mesmo e sobre a infância o paciente, com raras intervenções do Psicanalista, se ouve falando sobre assuntos que até então desconhecia e que estavam devidamente trancados no Inconsciente. É da rememoração destes fatos que se chega aos traumas e é através da dissolução deles que o tratamento acontece.

O eixo de tratamento da Psicanálise está baseado em o paciente, à medida que fala sobre si mesmo, perceber-se em suas contradições e, a partir desta descoberta pessoal acessar eventos traumáticos que moldaram a sua personalidade e o fazer ser e agir como age. A partir disso o paciente dissolve traumas e adquire a capacidade de reformular a si mesmo.

 

Consultas presenciais (no consultório) ou através do Skype

Pessoas que moram perto do meu consultório geralmente optam por consultas presenciais, ou seja, elas visitam o meu consultório. Já pessoas que estão longe de mim (no Brasil e no Exterior) optam por realizar suas consultas utilizando a Internet, especificamente através do Skype, Messenger, ou outro programa de videoconferência.

Atualmente atendo pessoas em diversas capitais do Brasil e, também, brasileiros que residem no exterior, como, por exemplo Miami, New York, Toronto e Londres. Algumas já estão comigo há mais de um ano e totalmente satisfeitas com este novo modelo de atendimento.

 

Consultas gratuitas

Se você nunca passou por uma sessão de análise e deseja conhecer melhor esta terapia agende uma sessão gratuita através do tel.: (11) 98910-7569